quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cidade Digital.

Campos está perto de se transformar numa Cidade Digital, em parceria com o Ministério das Comunicações. Em 2010, o município será inserido no programa do governo federal, que possibilita à população o acesso à internet rápida. Esta foi mais uma conquista da prefeita Rosinha Garotinho, que esteve em Brasília na tarde desta quarta-feira (13). Ela se reuniu em audiência com o ministro Hélio Costa, ao lado do secretário de Comunicação da Prefeitura de Campos, Mauro Silva. A prefeita também contou com apoio do ministro para a implantação de telecentros no município.
De acordo com Mauro Silva, através do programa Cidade Digital, o município contará com o apoio do governo federal para a implantação de infra-estrutura básica para acesso à internet de alta velocidade, com uso de tecnologia sem fio para transmissão de dados, voz e imagens. O serviço possibilita a realização de teleconferências, telemedicinas e teleaulas.
- Campos é uma cidade importante dentro do país, sendo responsável por 84% da produção nacional de petróleo. Esta é uma cidade que não pode ficar distante de tecnologias. A população merece ter acesso a tudo o que é atual - enfatizou a prefeita.

Nenhum comentário: